quinta-feira, 15 de março de 2012


Retorno das ações do Maria-Mariá

Em fevereiro de 2012 foi realizado o planejamento anual da equipe do Maria-Mariá com o intuito de re-definir a visão e construir de forma coletiva as ações a serem desencadeadas no ano que se inicia.

Visão: “Ser uma referência no extremo zona sul de SP (distrito do Jardim Ângela) como uma Escola de Mulheres com formação técnica, cidadã e política”.

Espaços que compõem o Maria-Mariá:

Empório Maria-Mariá: espaço de ensino-aprendizagem de um novo modelo de Sociedade que não permita  concentração de riquezas, desconcentre renda e meios de produção. Buscando garantir a igualdade de acesso a bens materiais, imateriais e de serviços produzida pelo povo na perspectiva da construção do socialismo. Neste momento estamos debatendo quais as formações da economia solidária iremos tocar e em quais espaços; discutindo feiras feministas solidárias em diferentes localidades da zona sul e dando inicio a um aprofundamento do método do Banco Popular.

Formação Técnica: ainda no aguardo de verbas...

Formação Cidadã: oficinas transversais realizadas em diferentes organizações de acordo com o projeto político pedagógica do centro.

Formação Política: cursos para multiplicadoras(es) denominados:

  1. “Educadoras(es) populares jurídicos (estudo de leis);
  2. “Refletindo a nossa forma de caminhar” (estudo de método e metodologia da educação popular).
  3. “Animadoras(es) populares (estudo da dinâmica de sociedade e política).

Caldo Cultural: espaço de vivenciar a mística da militância buscando o sentimento a pertença, gratuidade, partilha na busca de construir e cultivar relações de amorosidade, na escuta e no dialogo atentos e capazes de perceber e respeitar a riqueza da diversidade das manifestações culturais e religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário